7.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDFSolenidade marca a passagem de comando do 13º BPM

Solenidade marca a passagem de comando do 13º BPM

A cerimônia de passagem de comando do 13º Batalhão de Polícia Militar, em Sobradinho, foi realizada na tarde desta quinta-feira (31), na sede da Igreja Assembleia de Deus Manancial.

O tenente-coronel Darlam Kely Rodrigues Jacintho, que assumiu o cargo de chefe da divisão de assuntos técnicos do Departamento de Controle e Correição da PMDF, passou o comando da unidade para o tenente-coronel Alexandre Carvalho da Silva.

Estiveram no evento o coronel Vasconcelos, comandante-geral da PMDF, o coronel Hércules, subcomandante-geral, coronel Delfino, chefe de Gabinete do Comando-Geral, coronel Marcondes, comandante do 5º Comando de Policiamento Regional, a coronel Ana Paula, chefe da Diretoria de Pessoal Militar, o coronel Flávio, comandante do Comando de Policiamento Especializado, o senhor Josmar Gomes de Oliveira, juiz de Direito do Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Sobradinho, o senhor Márcio Michel Alves de Oliveira, conselheiro do TCDF, o senhor Hudson Maldonado, delegado Chefe da 13ª DP, o senhor Laércio Carvalho, delegado Chefe da 35ª DP, além de outros militares e civis.

No início da cerimônia, foi lida a ordem do dia, na qual o tenente-coronel Darlam agradece aos policiais do 13º BPM e às demais forças que atuam em Sobradinho, o auxílio e os excelentes serviços que prestam àquela cidade. Também desejou sucesso ao tenente-coronel Alexandre, que o substitui no comando do batalhão.

O novo comandante ressaltou em seu discurso que no mês de janeiro de 2000 se apresentou pela primeira vez no 13º BPM, ainda aspirante-a-oficial, e que era muito grato em poder retornar, 22 anos depois, para ser comandante do batalhão.

Por fim, o comandante-geral da PMDF, fez uma referência especial aos veteranos presentes, dentre eles o coronel Conde, coronel Lobão e coronel Sinval, todos da reserva remunerada.

Faltando apenas dois dias para completar um ano à frente da instituição, segundo o coronel Vasconcelos, esta seria, provavelmente, sua última participação formal em eventos da PMDF na condição de comandante-geral. E na ocasião, nitidamente emocionado, agradeceu o apoio recebido durante seu comando e afirmou que “estar na posição de comandante foi uma grande bênção em sua carreira”.

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar. E em primeira mão.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -