14.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDFRegimento de Polícia Montada recebe o Torneio de Hipismo Adaptado

Regimento de Polícia Montada recebe o Torneio de Hipismo Adaptado

O projeto de equoterapia da PMDF completou 29 anos. Dando continuidade às comemorações dos 213 anos da PMDF ocorreu na manhã deste sábado (21), no Regimento de Polícia Montada da PMDF Coronel Rabelo, o Torneio de Hipismo Adaptado 2022.

Ao todo 85 participantes de sete centros participaram do torneio, sendo eles: Centro de Equoterapia General Carracho (Ande-Brasil), Instituto Federal de Campus Planaltina, Cavalo Solidário, Apoiar, Pietra César, Centro Equestre Cavaleiros de São Jorge e centro de Equoterapia da Polícia Militar do Distrito Federal.

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo para a promoção de diversos benefícios biopsicossociais. A Associação Nacional de Equoterapia (ANDE-BRASIL) regulamenta a prática desse método no Brasil e prevê a atuação dos profissionais em quatro programas: hipoterapia, educação-reeducação, pré-esportivo e prática esportiva paraequestre. O Torneio de Hipismo Adaptado é um evento que faz parte do programa pré-esportivo. É um festival que tem como objetivo promover o congraçamento entre os diversos Centros de Equoterapia do Distrito Federal, proporcionando a seus praticantes uma competição saudável e, sobretudo, benéfica e condizente com o trabalho realizado no cotidiano das sessões equoterápicas.

É uma adaptação do hipismo clássico em que praticantes de equoterapia tem a oportunidade de competir conduzindo o cavalo com segurança de acordo com sua capacidade funcional. Existem categorias ao passo, trote e galope em que temos o objetivo de despertar mais uma vez a autonomia e independência dos participantes, mas, sobretudo, respeitando-se suas dificuldades e proporcionando vivências e superações.

Também foi assinada a portaria conjunta da secretaria de educação e da PMDF. A portaria garante a continuidade dos trabalhos no Centro de Equoterapia com a parceria de professoras da secretaria de educação. O documento foi assinado pela secretária de educação, Hélvia Paranaguá e pelo Comandante-geral da Corporação, coronel Fábio Augusto.

“É um momento de completa interação social entre praticantes, profissionais e familiares. Nos reunimos para congraçar e compartilhar as experiências de cada centro. Fico feliz em ter profissionais de alto nível que atendem bem as demandas que recebemos”, afirmou o TC Batista, comandante do Regimento de Polícia Montada.

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar. E em primeira mão.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -