19.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDFPoliciais militares do Distrito Federal participam de evento internacional em Londres na...

Policiais militares do Distrito Federal participam de evento internacional em Londres na Inglaterra

No dia 2 de abril de 2022, os Majores Leonardo Borges e Márcio Júlio da Silva Mattos participaram do workshop Confronting Urban Violence. O evento foi promovido pela University College of London, Queen Mary University of London e pelo Instituto Superior de Ciências Policiais, da PMDF. Os policiais militares integraram o painel Interdisciplinary Approaches to Policing and Crime Prevention, que foi mediado pelo Major Márcio Mattos.

Durante o evento, foram discutidos temas relacionados à segurança pública e à organização das polícias, com participação de pesquisadores e estudantes de universidades como a Universidade de São Paulo, King’s College of London, Wits University, dentre outras.

Segundo o Major Leonardo Borges, o evento foi uma oportunidade de apresentar a sua pesquisa de doutorado: “A participação de policiais no meio acadêmico deixou de ser uma exceção e, pelo contrário, é muito comum em outros países. Em Londres, pude perceber a receptividade ao meu trabalho”. O Major Leonardo Borges atualmente está realizando parte do seu curso de Doutorado na Universidade de Barcelona.

O Instituto Superior de Ciências Policiais é uma instituição de nível superior mantida pela Polícia Militar do Distrito Federal. Desde 2013, o ISCP oferta cursos de graduação e pós-graduação em temas relacionados às Ciências Policiais e à Segurança Pública. Para o Major Márcio Mattos, o workshop representou o reconhecimento da produção acadêmica e aplicada do ISCP. “A cooperação com centros de pesquisa nacionais e internacionais é uma oportunidade ímpar para o ISCP. Como pudemos perceber em Londres, a produção acadêmica do ISCP está alinhada com as melhores práticas em outras áreas. É um caminho sem volta!”. O Major Márcio Mattos trabalha na Academia de Polícia Militar de Brasília e tem Doutorado em Criminologia.

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar. E em primeira mão.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -