22.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDFPolícia Militar recepciona mais de 700 soldados em curso de formação

Polícia Militar recepciona mais de 700 soldados em curso de formação

A Polícia Militar começou, nesta segunda-feira (27), o 8º Curso de Formação de Praças (CFP VIII). Os 639 homens e 106 mulheres começaram o treinamento de sete meses na Diretoria de Especialização e Aperfeiçoamento (DEA), em Taguatinga.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, deu as boas-vindas. “É uma etapa que vai exigir uma série de aptidões, qualidades e resiliência”, resumiu. “Ao final, vocês estarão aptos para exercer da melhor forma o trabalho policial para a sociedade do Distrito Federal”.

O capelão da Polícia Militar, tenente-coronel Gisleno Gomes, abençoou os recrutas. O capelão acrescentou que a PM oferece assistência religiosa e colocou a capelania à disposição. “Nos momentos difíceis, estaremos juntos. Na alegria, estaremos juntos. Nessa caminhada, estaremos juntos”, frisou.

A maioria dos alunos se dedicou muito para ingressar na tropa. É o caso do Mateus Botelho, de 22 anos. O jovem estudou com afinco por dois anos e manteve o foco na carreira militar. “É gratificante ver que deu certo o sonho de criança conquistado com muito esforço”, comemorou.

O pai do Mateus, o policial civil Raul Rabelo, estava emocionado com o êxito do filho. “A alegria dos pais é ver o filho feliz com a realização de um sonho”, revelou.

Outro pai orgulhoso é o senhor Eliezer de Souza. Ele não conteve a emoção ao ver o filho Eliezer de Souza Júnior, de 31 anos, pisando pela primeira vez o pátio de formação. “Estou muito emocionado e torcendo para que ele se dê bem no curso e que desempenhe bem seu papel”, desejou.

Já a mãe do Eliezer, Raquel de Souza, não escondia o nervosismo com o futuro do filho. “O coração de mãe fica preocupado em saber se vai dar certo”, confessou.

A incerteza da dona Raquel contrasta com a felicidade da policial civil Ciriana Alessa, esposa do aluno Thiago Martins. “A gente começou a estudar juntos, mas eu passei antes para perito da Polícia Civil”, contou. “Policial militar é uma coisa que ele sempre quis ser”.

Segundo o coordenador do CFP VIII, major Arantes, o curso pretende incutir nos alunos o aperfeiçoamento diário. “A ideia é fazer o amanhã melhor do que o hoje”, explicou.

O secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, reforçou que os novos alunos estão ingressando na melhor Polícia Militar do Brasil. A certeza do secretário é reforçada pelos menores índices de criminalidade registrados nos últimos 40 anos no Distrito Federal. “Apesar de ter triplicada a população do DF, alcançamos esse resultado por causa do esforço e do empenho das forças de segurança do Distrito Federal”, explicou.

O líder do governo na Câmara Legislativa, deputado distrital Hermeto, relembrou a própria trajetória no seu curso de formação. Hermeto aconselhou os novos soldados a disfrutar o período. “Tudo que é feito com vocês aqui é treinamento, nada é pessoal”, sentenciou.

Ao final da apresentação dos novos soldados, o coronel Vasconcelos exigiu a mudança de postura deles. “Sejam exemplo por onde passarem”, defendeu.

Fotos: Kellen Silva/PMDF/CCS

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -