13.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDFPMDF promove encontro com comitiva da embaixada da Republica Dominicana

PMDF promove encontro com comitiva da embaixada da Republica Dominicana

O comandante-geral, coronel Fábio Augusto Vieira, o subcomandante-geral, coronel Edvã Sousa Oliveira e o comandante do 5º Batalhão, major Delatorres da Polícia Militar do Distrito Federal receberam na manhã desta segunda-feira (16), comitiva da embaixada da República Dominicana acompanhados pelo Diretor de Policiamento Turístico (Politur) da Polícia Nacional, honorifico general Minoru Matsunaga. O encontro aconteceu no gabinete do comando-geral, no setor policial sul.

O Encontro teve a finalidade de realizar um intercâmbio cultural e cooperação técnica e aumentar cada vez mais a ligação e a interação com as instituições de distintas pátrias.

Na ocasião, o comandante-geral da PMDF, coronel Fábio Augusto, apresentou um panorama sobre o Distrito Federal e falou das ações da Polícia Militar além de abordar sobre o policiamento nas embaixadas e segurança do corpo diplomático.

O 5º batalhão realiza o policiamento diplomático em toda Capital Federal, que consiste no policiamento das embaixadas sul e norte e nas imediações das residências oficiais, além de garantir a segurança das autoridades das embaixadas, repartições consulares e representações de organismos internacionais sediados no Distrito Federal. Ainda são de responsabilidade do referido Batalhão o policiamento do Lago Sul e o policiamento turístico.

A Polícia Militar do DF é a única Polícia do Brasil que realiza o policiamento diplomático, com mais de 130 embaixadas e mais de 20 representações internacionais.

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar. E em primeira mão.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -