22.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDFPMDF forma mais uma turma de guardiões do trânsito

PMDF forma mais uma turma de guardiões do trânsito

Alunos do 1º ao 5º ano da Escola Classe 01 da Candangolândia participaram do curso de Guardiões do Trânsito, nesta quinta-feira (11), apresentado por policiais militares do BPTRAN (Batalhão de Policiamento de Trânsito).

Durante dois dias, cerca de 70 alunos participaram de palestras e tiveram aulas sobre noções básicas do trânsito, sinalização, conscientização, respeito e preservação da vida.

Apesar de sermos referência no trânsito, a garota recebeu instruções sobre a faixa de pedestres, o uso obrigatório do cinto de segurança, sobre os perigos de mexer no celular enquanto dirige e não avançar o semáforo.

De acordo com o sargento Wagner do BPTRAN , a ideia é formar guardiões do trânsito, que orientam e corriguem os condutores. “As crianças aprendem o que passamos em sala de aula e levam o conhecimento para os familiares”.

O curso Guardiões do Trânsito já foi realizado em diversas escolas do Distrito Federal. Para participar, a escola pode solicitar o agendamento por meio de ofício enviado ao CPTRAN (Comando de Policiamento de Trânsito), informando a sugestão de data.

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -