14.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDFOperação Plena Firmamentum (Apoio Total)

Operação Plena Firmamentum (Apoio Total)

A Polícia Militar do Distrito Federal iniciou na tarde desta quinta-feira (08), na região do Guará (2º Comando de Policiamento Regional), a Operação Plena Firmamentum.

Essa Operação é realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), com apoio da Companhia de Choque, da ROTAM, do Regimento de Polícia Montada, do Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP) e das unidades quem compõem o 2º Comando de Policiamento Regional (4º, 28º, 15º e 25º Batalhões).

O objetivo da operação é reduzir os crimes mais graves dentro dos Comandos Regionais. Surgiu no ano de 2020, e teve seu início no 3º CPR (Taguatinga, Samambaia e Águas Claras), alcançando como resultado diversas prisões e diminuição dos índices de criminalidade, apoiando o policiamento local.

O nome Plena Firmamentum é derivado do latim, e significa “Apoio Total”. Na prática, consiste em levantamento prévio por parte das Agências de Inteligências Regionais e da Inteligência do Comando de Policiamento de Missões Especiais (CPME), alinhadas com os índices da mancha criminal, na busca de uma atuação mais pontual por parte deste Policiamento Especializado, realizando a filosofia do Policiamento Orientado ao Problema.

A Plena Firmamentum busca reforçar o policiamento nas áreas atendidas, com efetivo especializado e dotado de técnicas e táticas especiais, ampliando a efetividade e proporcionando uma maior sensação de segurança à população atendida.

Estiveram presentes na liberação do policiamento o Coronel Luciano, comandante do 2º CPR, Coronel André Costa, comandante do CPME, TC E. Condi, subcomandante do 2º CPR, TC Wesley Santos, comandante do Bope, e os comandantes do 4º Bpm, 28º Bpm, 15º Bpm e 25º Bpm, TC Aragão, Majores Armando, Arantes e Siqueira respectivamente.

O Coronel Luciano disse que essa operação está sendo feita em todos os Comandos de Policiamento Regional, sendo esta etapa no 2º CPR.

O Capitão Arakaki do Bope, chamou a atenção para o caráter especializado da operação, onde as informações já estão sendo levantadas há vários dias e hoje, os policiais do BOPE irão realizar as buscas nas áreas observadas, indo em locais com maiores incidências.

O Coronel André Costa agradeceu um bom trabalho que os policiais vêm realizando, bem como informou que o comando está empenhado em relação às demandas da tropa e da sociedade.

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar. E em primeira mão.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -