27.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDFLançamento da operação alusiva aos 213 anos da PMDF

Lançamento da operação alusiva aos 213 anos da PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal realizará intensificação do policiamento em várias regiões administrativas do DF. O início da operação foi às 16h desta sexta-feira (13), em frente ao Palácio do Buriti. O reforço é mais um ato alusivo às comemorações dos 213 anos da PMDF.

Estiveram presentes na liberação do policiamento, o comandante geral, coronel Fábio Augusto, o subcomandante geral, coronel Edvã, o Chefe do Estado Maior, coronel Klepter, bem como demais comandantes dos comandos regionais e de diversas unidades.

O Comandante-Geral da PMDF, coronel Fábio Augusto, fez a liberação do policiamento e ressaltou que “o aniversário é da PMDF, mas quem recebe o presente é a comunidade”. Segundo o comandante, o policiamento será reforçado durante todo o final de semana, sempre buscando uma aproximação com a comunidade e levando mais segurança.

O Chefe do Departamento Operacional, coronel Jorge Eduardo Naime, ressaltou o policiamento comunitário. “A PMDF é uma polícia essencialmente comunitária e de proximidade, por isso, não poderia deixar de presentear seu maior cliente, que é a comunidade do Distrito Federal, com mais de 1000 policiais nas ruas, dando mais tranquilidade para o cidadão e reforçando o que já tem feito todos os dias em prol da comunidade”. Finalizou o coronel.

A liberação do policiamento reuniu policiais alunos do curso de formação de praças, policiais das unidades operacionais, policiais de várias unidades especializadas, como BPCães, BPRv, BAVOP, BOPE e ROTAM, além de policiais do efetivo administrativo da corporação, que também foram empregados na intensificação do policiamento.

Essa operação é aguardada com muita ansiedade pelos novos policiais, pois é uma grande oportunidade de ir às ruas e vivenciar a experiência do serviço operacional.

A operação ocorreu na área do 1º Comando de Policiamento Regional (Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste e área Central de Brasília), 2º Comando de Policiamento Regional (Guará, Estrutural, Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Riacho Fundo), além de Planaltina, Sobradinho, Gama, Brazlândia, Ceilândia e Taguatinga.

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar. E em primeira mão.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -