29.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDFEquipe destaque: RP e GTOP 47 do 27º BPM

Equipe destaque: RP e GTOP 47 do 27º BPM

Fotos: cabo Milhomen/CCS/PMDF

Essa semana a PMDF homenageia os policiais militares integrantes do Grupamento Tático Operacional – GTOP 47 e do Rádio Patrulhamento, ambos do 27º Batalhão de Polícia Militar, responsável por toda cidade do Recanto das Emas, unidade do 6º Comando de Policiamento Regional.

Os integrantes das equipes policiais são: Sargento Bahia, Soldado Barrozo, Soldado Fontes e o Soldado Otávio, pertencentes a Rádio Patrulha. Já o Subtenente Alessandro, os Sargentos R.Santana, Braga, Marcelo Martins , J. Mauro, os Cabos Felipe Luiz, Héber, Paulo Brandão, Franklin, Welber e os Soldados Mesquita e Bruna Natividade fazem parte do GTOP 47.

O Recanto das Emas hoje é formado por 59 quadras residenciais. Segundo os dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios – PDAD 2015, a população urbana estimada no Recanto das Emas é de 145.304 habitantes.

Flagrantes de roubos, receptações, Lei Maria da Penha (violência doméstica), tráficos, apreensões de simulacro de arma de fogo assim como a confecção de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) são os atendimentos mais comuns feitos pelas Equipes na região do Recanto das Emas. Estes policiais não medem esforços para manter a ordem pública e promover a paz social.

O Subtenente Alessandro, comandante do GTOP 47, relata que em uma das ocorrências mais recentes, em junho deste ano, os policiais militares conseguiram prender em flagrante uma dupla de criminosos armados que ameaçava moradores e tentaram tomar casas à força no Núcleo Rural Vargem da Benção, no Recanto das Emas.

Na época, com a dupla foram apreendidos dois revólveres calibre .38 com 11 munições intactas, uma chave micha e uma porção de maconha. O objetivo dos criminosos era expulsar os moradores das casas para ficar com a propriedade, disse o Subtenente.

Para o Sargento Bahia, comandante da equipe de Rádio Patrulha, “o Termo Circunstanciado é de suma importância e deve ser lavrado sempre, pois inibe o infrator a cometer novos delitos”.

Termo Circunstanciado de Ocorrência é documento lavrado para delitos de menor potencial ofensivo (Contravenções Penais e Crimes com pena cominada de até dois anos), de forma que o policial faz o registro no próprio local onde se encontram as partes envolvidas, o que confere uma maior agilidade ao atendimento, disponibilizando um maior fluxo de viaturas em patrulhamento na cidade e proporcionando mais segurança para população.

“O diferencial dessas equipes do 27º BPM é o comprometimento com o serviço policial militar e o entrosamento entre os componentes de cada equipe que já ombreiam juntos há alguns anos”, afirma o Sargento Bahia.

 

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttps://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar. E em primeira mão.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -