22.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDFComandante-geral em exercício da PMDF prestigia troca de comando do Corpo de...

Comandante-geral em exercício da PMDF prestigia troca de comando do Corpo de Bombeiros

Fotos: Kellen Silva

O Comandante-geral em exercício da Polícia Militar do DF, Coronel Hércules, prestigiou na manhã desta quarta-feira, dia 25 de novembro, a transmissão do cargo de Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF. A solenidade ocorreu na Academia do Corpo de Bombeiros do DF, localizada no Setor Policial Sul. Estiveram presentes o vice-governador do Distrito Federal, Paco Brito o Secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, o Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do DF, Coronel Reginaldo, dentre outros.


Deixou o cargo de Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF o Coronel Willian Augusto Ferreira Bomfim, entrando em seu lugar o Coronel Rogério Alves Dutra. O novo comandante do Corpo de Bombeiros nasceu em Brasília e tem 47 anos de idade. Ele é casado, pai de três filhos e ingressou no Corpo de Bombeiros em janeiro de 1993, aos 18 anos de idade. Sua formação acadêmica engloba o Curso de Formação de Oficiais, com graduação em Engenharia de Segurança Contra Incêndio e Pânico, o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e Curso de Altos Estudos para Oficiais, Gestão Estratégica Corporativa, pelo CBMDF. Ele é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Goiás e tem Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, pela Universidade de Brasília. Após a solenidade, o Comandante-geral em exercício da PMDF cumprimentou o novo comandante do Corpo de Bombeiros.


O Secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo fez uso da palavra, agradecendo ao comandante substituído pelo bom serviço prestado, deixando o reconhecimento e agradecimento de parte da Secretaria de Segurança Pública. O secretário desejou sucesso e sorte à missão do novo comandante, elogiando a instituição Corpo de Bombeiros Militar, uma instituição de tradição que presta uma excelente serviço à sociedade do DF. Ele destacou as três diretrizes emanadas pelo Governador Ibaneis Rocha: A integração e atuação conjunta de todas as forças de segurança, fato que vem entregando resultados expressivos como, por exemplo, a diminuição de todos os índices criminais. Pautar as ações pela busca do interesse público, e a terceira é busca pela melhoria do serviço público ao cidadão.


Em seguida foi a vez do vice-governador do DF, Paco Brito fazer uso da palavra. Utilizando o lema do Corpo de Bombeiros, “vidas alheias e riquezas a salvar”, o vice-governador elogiou os valorosos homens e mulheres que fazem parte da instituição, fazendo um breve discurso, agradecendo a todos os presentes. Em seguida, a tropa formada desfilou em continência ao novo comandante do Corpo de Bombeiros do DF e a solenidade foi encerrada.

 

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -