15.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDFColégio Cívico – Militar Estância III realiza homenagem aos alunos

Colégio Cívico – Militar Estância III realiza homenagem aos alunos

Localizado em Planaltina, o Colégio Cívico – Militar Estância III, homenageou na manhã desta sexta-feira, dia 27 de maio, 50 alunos destaques na parte pedagógica e disciplinar da escola. Os alunos homenageados obtiveram notas acima de 7 e comportamento disciplinar exemplar. O colégio compreende as 6°, 7° e 8º séries do ensino fundamental, anos finais. Na cerimônia de hoje, os alunos receberam diplomas de honra ao mérito pelas conquistas desses estudantes.

Esteve presente na solenidade a chefe do Centro de Políticas de Segurança Pública (CPSP), major Isabela. O CPSP é o órgão responsável pelo assessoramento direto do subcomandante – geral da PMDF, e pela implementação das políticas públicas da instituição. Uma dessas políticas, é a gestão das escolas compartilhadas.

Atualmente a PMDF participa da gestão compartilhada de seis escolas e uma dessas seis escolas é o Colégio Cívico – Militar Estância III, cujo comandante disciplinar é o tenente Rodrigues, da Reserva Remunerada. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança Pública.

O tenente Rodrigues está a frente da gestão há dois anos e vem tendo o trabalho bastante elogiado pela comunidade escolar do colégio. Esse sucesso, segundo o oficial, se deve ao alinhamento com a direção pedagógica. O alinhamento com os professores ajudam a solucionar todos os problemas disciplinares.

Já o diretor da escola, José Amparo, também elogiou a parceria com a PMDF: “Enquanto professores e educadores, o projeto veio no ajudar no sentido da segurança. Era um anseio nosso e percebemos a melhoria no entorno da escola e na disciplina dos alunos”, disse o direto José Amparo. Ele ainda complementou dizendo que toda a comunidade abraçou o projeto na esperança de colher frutos no futuro.

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar. E em primeira mão.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -