22.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDFCerimônia da PMDF marca transmissão de cargos do 1º CPR e suas...

Cerimônia da PMDF marca transmissão de cargos do 1º CPR e suas Unidades

fotos: SGT Wander/CCS/PMDF 

A cerimônia de passagem de comando do 1º Comando de Policiamento Regional (1º CPR), bem como 6º e 7º Batalhões de Polícia Militar do Distrito Federal, ocorreu nesta quarta-feira (7), nas dependências do 7º BPM.

O 1º CPR foi criado pelo decreto nº 41.167/2020 e atualmente possui 6 batalhões policiais militares subordinados : 1º BPM responsável pela área da Asa Sul, 3º BPM responsável pela Asa Norte, Granja do Torto e Noroeste, 5º BPM responsável pela área do Lago Sul, Setor de Embaixadas e Policiamento Turístico, 6º BPM responsável pela Área Central, Estação Rodoviária de Brasília, Esplanada dos Ministérios e Vila Planalto,7º BPM responsável pela área do Cruzeiro, Octogonal e Sudoeste e o 24º BPM responsável pela área do Lago Norte, Taquari e Varjão.

O Tenente-Coronel André Luiz Resende do Nascimento assumiu o comando do 1º Comando de Policiamento Regional em substituição ao Coronel Fábio Augusto Vieira.

No 6º BPM a Major Kelly de Freitas Souza Cezário substitui Tenente-Coronel Osvaldo Cordeiro de Lisboa Júnior.

O Major Carlos Vinicius Delatorres Gaspar de Carvalho assumiu o comando do 7º BPM, em substituição ao Major Hudson Onofre de Oliveira.

Todos os substituídos foram elogiados pelos bons serviços prestados para a comunidade que serviam. Por fim os que assumiram receberam o apoio do Comandante do 1º CPR, Tenente-Coronel André Luiz Resende do Nascimento, para os novos desafios da missão de comandar o policiamento em Brasília.

O novo Comandante do 1º CPR, Tenente-Coronel André Luiz Resende do Nascimento, se pronunciou agradecendo à confiança para nova missão.

“Tenho plena convicção das missões inerentes ao 1º CPR e da importância das atividades do policiamento voltadas para o cenário local. Ressalto a importância de comandar uma Unidade de grande valor social e rogo a Deus que abençoe durante essa jornada.” Disse o Tenente-Coronel.

A solenidade contou com a presença do comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, do Subcomandante, coronel Hércules Freitas, do Chefe do Estado Maior, coronel Danilo de Oliveira Nunes, do Subchefe do DOP, coronel André Rigueira e demais membros da força de segurança pública do Distrito Federal, além de autoridades civis, veteranos militares e familiares que prestigiaram o evento.

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -