22.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDFCerca de 250 policiais militares concluem o CAP I -2021

Cerca de 250 policiais militares concluem o CAP I -2021

A Formatura do 1º Curso de Aperfeiçoamento de Praças – CAP I/2021, ocorreu na manhã desta sexta-feira (12), no pátio de formatura da Diretoria de Especialização e Aperfeiçoamento – DEA (Taguatinga Norte).

Fotos: Paulo Jamir

O Curso de Aperfeiçoamento de Praças é um curso técnico-profissional e tem por finalidade, atualizar e ampliar os conhecimentos dos terceiros-sargentos, bem como habilitá-los e fornece-lhes os subsídios indispensáveis para o exercício inerente à graduação de segundo e primeiro-sargento policial militar.


O CAP I iniciou no dia 19 de julho de 2021. Teve a participação de 250 terceiros-sargentos, sendo 227 policiais do sexo masculino e 23 do sexo feminino. Esses formandos têm, em média, 19 anos de serviços prestados à população do Distrito Federal.

O curso desenvolveu-se na modalidade EaD, com 16 disciplinas, distribuídas em três módulos, totalizando uma carga horária de 242 horas aula, tendo como referencial a atividade fim e administrativa, inerentes à função dos formandos. Disciplinas como: Termo Circunstanciado de Ocorrência; Direitos Humanos aplicados à atuação policial; atualização em Policiamento Ostensivo de Trânsito; Noções de Logística; Direito Penal Militar e Direito Processual Penal Militar, dentre outras disciplinas ministradas no ambiente virtual de aprendizagem do ISCP/DEC.

É importante ressaltar que, devido à pandemia da Covid 19, as disciplinas práticas previstas na matriz do curso serão ministradas tão logo cessem o estado pandêmico e as medidas de distanciamento social vigentes. São elas: Armamento, Munição e Tiro; Técnicas de Abordagem; Uso Diferenciado da Força; Direção Veicular; Policiamento Ostensivo e Controle de Massas; Educação Física e Ordem Unida.


O primeiro colocado do curso foi o Sargento Gilvan da Silva Alves com a nota de 98,86, o segundo foi o sargento Maendli Tenis da Hora Junior com 98,65 e a terceiro foi o sargento Fernando Rodrigues Cavalcante com a nota de 98,40.


O sargento Fabiano Lopes disse sentir-se muito feliz por concluir mais essa fase na carreira. “Estou muito satisfeito por ter avançado em mais uma importante etapa da carreira. A atividade policial é muito complexa e exige preparo adequado do policial. E o CAP nos proporciona essa especialização fundamental para a prestação de um serviço melhor para a sociedade”.


Estiveram presentes na cerimônia o chefe do Estado-Maior coronel Reginaldo, o Chefe do Departamento de Educação e Cultura em exercício, tenente-coronel Carmagos, o Chefe do Centro de Comunicação Social, coronel Edvã, policiais militares de outras unidades da PMDF, familiares e convidados.

A PMDF, por meio de sua Diretoria de Especialização e Aperfeiçoamento – DEA, considera que a população do Distrito Federal receberá esses profissionais de segurança pública, recém aprimorados, ainda mais motivados e qualificados para prestarem um serviço público de qualidade.

 

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -