14.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDFCavalaria nas Escolas no Sol Nascente

Cavalaria nas Escolas no Sol Nascente

Surpresa, emoção, carinho e integração, sentimentos que ficaram a flor da pele nas crianças e na comunidade escolar da Escola Classe 40 do sol nascente, graças ao policiamento Cavalaria nas Escolas.
Na manhã desta quinta-feira-feira (26), policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMON) da PMDF deram sequência ao Projeto Cavalaria nas Escolas, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação, com vistas à prevenção criminal na comunidade escolar e frequentes relatos de violência junto às escolas do Distrito Federal.

Para o evento, a PMDF contou com os experientes policiais cavalarianos e um ser ostensivo, carinhoso, sensível e muito forte; o cavalo. Com esse auxílio reluzente, policiais iniciaram o policiamento no perímetro escolar, acompanhando a entrada dos alunos, posteriormente, com prévio contato junto a direção da Escola Classe 40, foi realizado um momento cívico junto aos alunos, com hino nacional e palestra relacionada a prevenção criminal. Após, o grande momento, a entrada dos cavalos no ambiente escolar, onde as crianças tiveram contato com os policiais militares cavalarianos e seus estimados solipedes da PMDF.


Não bastasse os benefícios dos policiais inteirados e sendo referências as crianças em formação, a interação ímpar, estabelecida com os cavalos despertou sentimentos que emocionaram a todos os presentes, em especial as crianças, demonstrando que a polícia militar é muito mais que segurança.

Texto: Cap Geraldo

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar. E em primeira mão.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -