14.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDFCapitão Rodrigo Lisboa faz seu primeiro voo como comandante

Capitão Rodrigo Lisboa faz seu primeiro voo como comandante

O capitão Rodrigo Lisboa recebeu o título de comandante de aeronave de asa fixa em cerimônia realizada no hangar do GDF, na tarde desta quarta-feira (25). O capitão fez seu primeiro voo como comandante, na aeronave Cessna 210 (Fenix 06).

Inicialmente o então copiloto Rodrigo Lisboa saiu acompanhado do seu instrutor coronel Flávio Luiz, comandante do CPME, abordo da aeronave com destino ao Aeroclube Botelho em São Sebastião.

Sem saber que iria fazer seu primeiro voo como comandante, o capitão recebeu uma ligação do tenente coronel Macedo, comandante do BAVOP, parabenizando pela ascensão técnica e solicitando seu retorno imediato ao pátio do hangar do GDF, onde foi recebido por seus comandantes, amigos e familiares.

A partir deste momento, o capitão passa a ser piloto em comando, instrutor de voo, lançador de paraquedista e voo por instrumento. O novo comandante tem todas as habilitações que um comandante necessita para comandar uma aeronave como piloto policial.

O novo comandante se emocionou ao lembrar de suas origens e do sonho de se tornar policial militar. “Deus tinha um plano ainda maior para mim, Ele me abençoou a ser oficial da PMDF e agora piloto”, declarou.

O coronel Flavio Luiz citou em suas palavras a frase lema do BAVOP “Decolar é opcional, pousar é obrigatório” e elogiou o novo comandante.

A cerimônia encerrou com o batismo do capitão que recebeu um banho de mangueira dos comandantes e instrutores.

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar. E em primeira mão.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -