27.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDFBanda sinfônica da Polícia Militar faz apresentação em comemoração ao aniversário de...

Banda sinfônica da Polícia Militar faz apresentação em comemoração ao aniversário de 213 anos da PMDF

Em comemoração aos 213 anos da PMDF, a Banda Sinfônica da Polícia Militar realizou um concerto, às 18h desta sexta-feira (13), em cerimônia aberta e gratuita ao público, no anfiteatro do Pontão do Lago Sul.

Sob a regência do Cap Josael, o repertório contou com grandes sucessos internacionais e músicas populares brasileiras.

A senhora Nilda, moradora da Asa Norte, fez questão de ir ao Pontão para assistir ao concerto da Banda Sinfônica da PMDF. “Já tinha visto em algum lugar, mas nunca tinha assistido pessoalmente. É muito legal. Eu vim só pra ver a banda. Fiquei encantada”.

O Comandante-Geral, coronel Fábio Augusto, esteve presente na solenidade e após contar um pouco da história da corporação, agradeceu a presença de todos. Também prestigiaram o evento o subcomandante geral, coronel Edvã, o comandante do 5º BPM, major Delatorres e uma comitiva estrangeira da República Dominicana.

Como um evento para toda a família, não poderia faltar o mascote do Programa Lobo Guará e o famoso leão DARE do Programa de Resistência às Drogas (PROERD), que fizeram a alegria da criançada.

Banda Sinfônica

A Banda Sinfônica da Polícia Militar do Distrito Federal, instalada em Brasília desde 24 de janeiro de 1967, tem participação de destaque em diversos eventos socioculturais. Participou da montagem e apresentação da Ópera Aída sob a regência do Maestro Júlio Medaglia, da apresentação com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro sob a regência da Maestrina Cubana Elena Herrera, da execução da Abertura Solene 1812 de Tchaikovsky sob a regência do Maestro Sílvio Barbato e de muitos outros renomados eventos.

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar. E em primeira mão.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -