19.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDFAula inaugural do X Ctam

Aula inaugural do X Ctam

Na tarde desta quinta-feira (12), foi realizada a aula inaugural do X do Curso Tático de Ações Motociclísticas (CTAM), que capacita o policial militar ao exercício do motopatrulhamento tático da corporação, dotando o operador de habilidades e competências ao desenvolvimento das missões do grupo tático em ações motociclísticas (gtam), companhia do batalhão de rotam.

O X Ctam tem o objetivo de capacitar os alunos com técnicas de pilotagem urbana e rural, transposição de obstáculos, escolta, busca e captura, pilotagem de alto risco, tiro embarcado, dentre outras situações.

O curso tem previsão de 578 (quinhentas e setenta e oito) horas/aula e 48 (quarenta e oito) dias letivos, com o objetivo de capacitar os alunos com técnicas de pilotagem on e off road, técnicas e táticas policiais no motopatrulhamento tático, técnicas de abordagens táticas motociclísticas, tiro policial no motopatrulhamento tático e técnicas de escoltas táticas.

Desde o ano de 2008, quando se realizou a primeira edição, foram formados 163 (cento e sessenta e três) operadores.

A aula inaugural foi prestigiada pelo Comandante-geral da PMDF, coronel Fábio Augusto Vieira, pelo chefe do DOP, coronel Jorge Eduardo Naime Barreto, pelo chefe do DEC, coronel Rodrigo Moreira de Souza, pelo comandante do 4º CPR, coronel Vânio Martins Escobar, entre outras autoridades que assistiram a palestra ministrada pelo major Alessandro Lopes Arantes.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o policial estará apto ao desempenho do policiamento tático com motos, escoltas de alto risco, patrulhamento com alta mobilidade, rapidez e raio de ação em grandes eventos, atuação em localidades de difícil acesso e locomoção, atuação eficiente em cercos, acompanhamentos, perseguições, contenções e corredores de patrulhamento para coibir e reprimir rotas de fuga de infratores, dentre outras formas de emprego.

O curso conta com 21 (vinte e um) alunos, sendo 19 (dezenove) da PMDF e 02 (dois) policiais rodoviários federais.

Texto Adaptado

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar. E em primeira mão.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -