23.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDFAlto comando da PMDF prestigia troca de comandante do Corpo de Bombeiros...

Alto comando da PMDF prestigia troca de comandante do Corpo de Bombeiros Militar do DF

O Comandante-geral da PMDF, Coronel Fábio Augusto, prestigiou na manhã desta quinta-feira, dia 19 de maio, a transmissão do cargo de Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).
A solenidade ocorreu na Academia do Corpo de Bombeiros do DF, localizada no Setor Policial Sul. Estiveram presentes o vice-governador do Distrito Federal, Paco Brito, o Secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Coronel da PMDF Carlos Renato Machado Paim, o Secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, o Subcomandante – Geral da Polícia Militar do DF, Coronel Edvã Sousa, o diretor do DETRAN/ DF, major Thiago Nascimento, dentre outras autoridades militares e civis.


Deixou o cargo de Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF o Coronel Rogério Alves Dutra, entrando em seu lugar o Coronel Alan Alexandre Araújo. Após o início da solenidade, todos os presentes foram convidados a entoarem a canção “Soldado do Fogo”, de autoria do tenente Sérgio Luiz Mattos e do capitão Antônio Pinto Júnior. Esta canção traduz toda grandeza do ideal do Bombeiro Militar: “Vidas Alheias e Riquezas a Salvar”.
Após o ato formal de passagem de comando, o comandante-geral substituto e substituído, se apresentaram ao vice-governador do DF – Paco Brito. Durante a cerimônia, a comandante aluna do Colégio Militar Dom Pedro II, Laís Bezerra, conduziu a espada de Comandante-geral do Corpo de Bombeiros do DF.


Em seguida, a senhora Sônia Cristina Ribeiro Araújo, esposa do novo Comandante-geral, coronel Alan, passou a espada às suas mãos. O coronel Alan, acompanhado do seu antecessor, passou a tropa em revista. A solenidade foi encerrada com desfile da tropa em continência ao novo comandante dos bombeiros do DF.
O novo Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do DF, coronel Alan Alexandre Araújo têm 49 anos e ingressou nas fileiras do CBMDF em 13/05/1991 com o Curso de Formação de Praças feito no 8° GBM – Ceilândia, e em seguida, ingressou no Quadro de Oficial Bombeiro Militar Combatente – QOBM/Comb.

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar. E em primeira mão.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -