13.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDFAção de Graça em comemoração ao aniversário da PMDF

Ação de Graça em comemoração ao aniversário da PMDF

Mais um evento em comemoração aos 213 anos da Polícia Militar do Distrito Federal ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (18), no Setor Policial Sul.


Policiais militares, convidados e servidores civis se reuniram em Ação de Graça no Templo Militar da Corporação para comemorar o aniversário da PMDF. O pastor Gisleno, capelão da Corporação, iniciou o evento dando boas vindas a todos os presentes.


Logo após, o convidado, pastor Edmilson Gouveia, capelão do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, realizou a leitura de uma parte da Bíblia que versava sobre a valorização da vida, em meio a hinos de louvor.


O pastor Diersom, capelão da PMDF da reserva remunerada e atualmente presidente da AMME, Ação Missionária de Militares Evangélicos, fez uso da palavra e frisou que o policial tem que procurar a paz, tanto no ambienteprofissional, como no ambiente familiar.

Na sua pregação, o pastor Gisleno, pediu para cada policial que ali estava, buscar em sua memória o dia de sua incorporação na PMDF, e consequentemente, todos os combates e temores que enfrentaram até hoje.
Frisou que a Policial Militar é um corpo em ação, que cada policial tem uma missão e que mesmo longe, fisicamente, um dos outros, o objetivo é um só, proporcionar segurança à população do Distrito Federal.


Porém, o policial, apesar das pressões do serviço policial militar, tem que lembrar que também é marido e esposa, filho e pai, vizinho e que deve refletir sobre a alma no cumprimento da missão e não se curvar aos temores e combates, para que possa voltar ao seio de sua família. Por fim, disse que os policiais devem ser portadores de boas notícias exaltando a esperança e a fé.


Em oração pela Corporação, foram convidados para subirem ao palco o Comandante-geral, coronel Fábio Augusto, o policial mais moderno presente, um veterano, um servidor civil e uma policial feminina.


Todos os presentes receberam um livro que foi lançado em 1956 chamado “O Pão Diário”, doado pela AMME e voltado especificamente para que o policial militar da PMDF possa ler e refletir diariamente sobre os ensinamentos de Deus.
Após a oração, o pastor Edimilson Gouveia ressaltou “que o que foi dito aqui hoje, possa ser uma semente que caia em boa terra”. Por fim, o Pastor Gisleno deu a benção final e agradeceu a presença de todos.
Participaram do evento, além do Comandante-geral, o Subcomandante-geral, coronel Edvã, o Chefe do Departamento de Controle e Correição, coronel Valtênio, o Chefe do Departamento de Educação e Cultura, coronel Rodrigo, demais oficiais, praças e civis.

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar. E em primeira mão.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -