18.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioPolícia MilitarPMDF1ª Reunião Ordinária do CNCG de 2022

1ª Reunião Ordinária do CNCG de 2022

O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) realizou, nesta terça e quarta-feira (30), uma reunião ordinária em Brasília. O evento teve palestras, homenagens e discussões de projetos de interesse dos militares estaduais, além da eleição do novo presidente do conselho.

As atividades aconteceram no auditório do Hotel Cullinan, na Capital Federal, e contou com a participação de comandantes-gerais das Forças Militares de Segurança Pública de todo país.

Por unanimidade, o coronel Coutinho foi eleito como presidente e se tornou o primeiro comandante-geral da Polícia Militar da Bahia a assumir a liderança do colegiado que reúne comandantes de todos os estados.

“Agradeço a todos pela confiança, a meus companheiros policias-militares baianos e a todos que comigo acreditam na missão policial militar de bem servir ao cidadão.” Disse o coronel .

O Comandante-Geral da PMDF, Coronel Márcio Cavalcanti Vasconcelos, participou do evento e discutiu temas relacionados à segurança pública. Para o coronel o encontro é uma oportunidade de ouvir os Comandantes-Gerais das instituições, conhecer as diversas realidades e demandas da segurança pública, discutir soluções viáveis, fomentar e fortalecer a parceria entre os Estados representados por seus comandantes.

“Vamos juntos trabalhando pela segurança pública e por um país melhor e mais seguro para nossa sociedade a quem servimos com dedicação e amor.” destacou o coronel Vasconcelos.

A abertura do evento contou com presença de várias autoridades, dentre elas o Secretário Nacional de Segurança Pública, Coronel Carlos Renato Machado Paim, o Secretário Adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Juruébi de Oliveira Júnior, o Adido Militar da Embaixada da Itália, Lúcio Raffaele, o Presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares , Coronel Paulo Coutinho, Presidente do Conselho Nacional do Corpo de Bombeiros Militares, Edgard Estevo da Silva, Presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, Coronel Marlon Jorge Teza, além dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares das Unidades da Federação e do Distrito Federal.

Sobre o CNCG

O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) é um colegiado composto por todos os Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal. O CNCG existe desde 12 de fevereiro de 1993 e é sediado em Brasília – DF.

Uma das finalidades do CNCG é participar da formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública, propondo medidas de colaborando na sua implementação. Tem como missão o fortalecimento e articulação dos Sistemas de Segurança Pública, Defesa Social e Defesa Civil, atuando em rede de cooperação com as Instituições Militares Estaduais do Brasil, consolidando a eficiência dos serviços e a promoção da cidadania.

Fotos: Kellen Silva/ CCS/PMDF

Fonte: PMDF

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar. E em primeira mão.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -