27.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioEntretenimentoAtualidadesInstagram anuncia mudanças para 2022: Entenda a volta do Feed cronológico e...

Instagram anuncia mudanças para 2022: Entenda a volta do Feed cronológico e o que muda!

Desta vez, o Instagram comunicou que está testando novos formatos de feeds, onde o usuário terá 3 opções disponíveis para uso mais personalizado.

A plataforma tem passado por diversas mudanças ao longo dos anos e a instabilidade da plataforma tem causado transtorno para todos os nichos.

Amanda Migon

2022 mal começou e o Instagram anunciou mais uma nova mudança, o que poderá deixar alguns usuários que dependem da rede social com um pé atrás (ou até mesmo os dois…) — principalmente os profissionais de marketing de um modo geral, por exemplo.

A rede social, criada para a publicação de fotos e vídeos, sempre testa novas atualizações (algumas delas bem polêmicas, inclusive) e depois volta atrás ou surge com inovações.

Desta vez, o Instagram comunicou que está testando novos formatos de feeds, onde o usuário terá 3 opções disponíveis para uso mais personalizado. Quer entender quais serão essas mudanças, como se preparar antecipadamente e nāo ser pego de surpresa? Confira os detalhes neste post.

Volta das postagens cronológicas

Que a plataforma está superlotada não é novidade para ninguém. Com a superlotação de perfis de humor, lojas, microempreendimentos, fakes, páginas fantasmas (abandonadas) e outras mais, um acúmulo de posts aparecendo no feed causa um sobrepeso de informações que saturam os usuários.

Em 2016, a rede social já tinha o formato de feed cronológico. Após a mudança de formato, o que está em vigor (até a redação dessa matéria) é a priorização de perfis que mais interagimos. Ou seja, contas que você normalmente curte mais é o que mais é mostrado em sua tela. Mas isso não agradou a maioria dos usuários, pois uma mínima interação com o perfil ou o nicho do mesmo, mudava toda a entrega de conteúdo no feed, o que causou declínio de engajamento de diversas páginas.

Mas nem tudo está perdido! Confira abaixo as novidades:

Home

Nesta versão, o feed seguirá no modelo atual. Ou seja, o Instagram continuará entregando as postagens conforme o algoritmo entenda que seja a preferência daquele usuário, mas ele continuará incluindo recomendações de contas que o usuário não segue, com base em seus gostos pessoais;

Seguindo

Já nesta segunda opção, o feed do usuário terá uma ordem cronológica, aparecendo na tela apenas contas que os usuários seguem. Ou seja, sem recomendações personalizadas da rede social;

Favoritos

E na opção “favoritos”, cada usuário pode criar uma lista personalizada que garanta o engajamento com as publicações que dos perfis que mais goste, como de artistas, amigos, páginas e de lojas favoritas, por exemplo.

A plataforma e suas novas práticas para com os usuários

O Instagram está buscando mais transparência com usuários. Segundo Mosseri, o chefe do Instagram, essa mudança traria benefícios variados, e entre eles está: maior transparência, prestação de contas e também, um maior controle aos usuários.

Os testes para o retorno do feed cronológico estão sendo realizados em uma porcentagem da comunidade global e não sabemos (ainda) se isto inclui o Brasil.

“Estamos testando com uma pequena porcentagem de nossa comunidade global novas maneiras das pessoas terem mais controle sobre o que acessam no Feed. Esperamos lançá-las em breve”, afirmou Adam Mosseri.

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar. E em primeira mão.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -