15.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalSaúde vai abrir seleção para 1,5 mil novos agentes

Saúde vai abrir seleção para 1,5 mil novos agentes

Mil profissionais serão contratados temporariamente pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para trabalhar na saúde pública: 500 agentes de vigilância ambiental e 500 agentes comunitários de saúde. Foi publicada, nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a dispensa de licitação para contratação de uma empresa que organizará o processo seletivo. Além dessas vagas, será formado um cadastro de reserva com mais 500 oportunidades.

Agentes comunitários de saúde e de vigilância ambiental estão entre os profissionais a serem contratados | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Novos profissionais vão se juntar aos 512 agentes de vigilância e 974 agentes comunitários da Secretaria de Saúde

Os servidores da Vigilância Ambiental têm um papel primordial no combate à dengue, mas também são responsáveis pelo controle de outras arboviroses, como a febre amarela. Já os agentes comunitários atuam como importante elo entre a comunidade e os profissionais de saúde. Atualmente, são 512 agentes de vigilância e 974 comunitários nos quadros da Secretaria de Saúde (SES).

Análise curricular e documental

A seleção será feita mediante análise curricular e comprovação documental. Para concorrer, é necessário ter o ensino médio completo. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) compõe a banca examinadora do concurso.

O edital deve sair em algumas semanas. A SES tem pressa em concluir a seleção. “São cargos que precisavam de reforço, e queremos terminar todo o certame em cerca de 60 dias”, informa a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida. “Em seguida, já realizaremos a contratação”.

Fonte: Agência Brasília

redacao
redacaohttp://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar. E em primeira mão.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -