16.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalMais de 350 especialistas em saúde nomeados para reforçar a rede pública

Mais de 350 especialistas em saúde nomeados para reforçar a rede pública

Com o intuito de reforçar o atendimento na rede pública do Distrito Federal, foram convocados 358 especialistas para compor o quadro efetivo da Secretaria de Saúde (SES). São 160 administradores, 150 farmacêuticos e 48 fonoaudiólogos. Os nomeados foram aprovados em concurso público de 2018.

Aprovados em concurso público de 2008, os 160 administradores, 150 farmacêuticos e 48 fonoaudiólogos têm até 30 dias para tomar posse | Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

“Estamos reforçando a saúde pública do DF com mais essas nomeações. Nas últimas semanas, dobramos a carga horária de 95 médicos e ampliamos de mais 400 outros profissionais em várias áreas”, detalha a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio. “São ações efetivas para suprir afastamentos e déficit de pessoal em várias unidades da rede”, completa.

As nomeações estão em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (1º). Os profissionais têm até 30 dias para tomar posse. A convocação faz parte de uma série de medidas que estão sendo tomadas para reforçar as equipes que estão a frente da saúde pública do DF.

Em 24 de junho foram nomeados mais 150 enfermeiros. Além disso, o governo anunciou uma gratificação de 25% sobre o vencimento para 251 médicos temporários. O benefício será pago aos profissionais de todas as especialidades.

Fonte: Agência Brasília

redacao
redacaohttps://brasiliatotal.com.br
Brasília Total veio com o objetivo de trazer noticias reais, tem tudo que você precisa saber em um só lugar. E em primeira mão.
Continue Lendo
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -