Operação sossego flagra irregularidades em Águas Claras e reforça fiscalização no DF

Blitz realizada pelo Detran-DF em Águas Claras identificou diversas infrações, incluindo motoristas alcoolizados e condutores inabilitados.

Na última terça-feira (13), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou mais uma edição da Operação Sossego, desta vez em Águas Claras. A blitz abordou 180 condutores e revelou uma série de irregularidades que acendem o alerta sobre a segurança viária na região.

Durante a operação, os agentes de fiscalização realizaram 80 testes de etilômetro, que resultaram no flagrante de cinco motoristas dirigindo sob a influência de álcool. Todos foram autuados com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que considera essa uma infração gravíssima.

A ação também resultou na autuação de 15 motociclistas com escapamento irregular, quatro condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e outros 20 motoristas por infrações diversas. Ao todo, seis veículos foram recolhidos ao depósito por irregularidades mais graves.

Outro dado alarmante foi o flagrante de 10 condutores inabilitados, sendo a maioria motociclistas que realizavam entregas de mercadorias. De acordo com o CTB, dirigir sem possuir habilitação é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 880,41 e retenção do veículo até a apresentação de um condutor habilitado.

Sobre a Operação Sossego

Criada pelo Detran-DF, a Operação Sossego tem como principal objetivo retirar de circulação motocicletas com descarga livre ou silenciador de motor defeituoso, combatendo a poluição sonora e reforçando a tranquilidade urbana. Além disso, a operação busca garantir a segurança no trânsito por meio da fiscalização rigorosa das condições dos veículos e da documentação dos condutores.

As ações devem continuar em diferentes regiões administrativas do DF, como parte da estratégia do Detran-DF para reduzir riscos, educar motoristas e promover a paz no trânsito.

Últimas